Exames

Todos os exames radiográficos e fotos realizadas no CIB estão disponíveis em arquivos digitais em nossos computadores. Portanto, sendo de sua conveniência, solicite o envio via  e-mail ou a gravação em CD-Rom do seu caso.

Tomografia Computadorizada tipo Cone Beam
O exame de tomografia computadorizada tipo Cone Beam é o mais recomendado para uma série de procedimentos odontológicos, assim como em outras áreas da saúde. É usado para planejamento de implantes, estudo de dentes inclusos e planejamento de suas extrações, diagnóstico de fraturas dentárias ou ósseas e estudos de lesões dento-maxilo-faciais em geral.

Radiografia Periapical:
Tem como finalidade, entre outras coisas: pesquisa de cárie, avaliação da anatomia dentária e dos tecidos circundantes ao dente.

Radiografia Interproximal (bite-wing):
É indicada para pesquisa de cárie nas superfícies proximais, adaptação de restauraçoes e avaliação do suporte ósseo da região.

Periapical Completo:
São 16 radiografias periapicais que são utilizadas para uma completa avaliação dos dentes e estruturas circunvizinhas.

Radiografia Oclusal:
O objetivo desta tecnica é avaliar o posicionamento de dentes inclusos, a extensão de áreas patológicas e controle ortodôntico.

Panorâmica:
Radiografia que fornece uma visão geral dos dentes, ossos da face e estruturas nobres. Pode-se observar, dentre outras estruturas: germes dentários, 3ºs molares,  seios maxilares, fossa nasal, condutos mandibulares e forames mentonianos com finalidade de implantes, patologias.

Telerradiografia Lateral:
Podemos realizar um estudo das estruturas ósseas do crânio e fornecer análises cefalométricas onde se avalia o padrão dento-esqueletico – facial e o crescimento do crânio e da face. Atraves dessa incidência

Telerradiografia Frontal:
Nesta incidência busca-se avaliar assimetrias em maxila e mandíbula.

Telerradiografia 45º Direita e Esquerda:
Podemos avaliar nessa incidência o diâmetro dos dentes permanentes ainda nao irrompidos.

Radiografia de mão e punho:
A finalidade desse exame é, atraves da visualização dos centros de crescimento da mão e punho, determinar a Curva de Crescimento do jovem paciente.

Lateral Oblíqua da Mandíbula:
Radiografia utilizada para avaliação de supostas áreas patológicas, localização fraturas, pesquisa de corpos estranhos na região de corpo e ramo da mandíbula.

Seios da Face (Waters) :
Essa incidência é indicada para dos seios maxilares, arco zigomático, margem infra-orbitária, ossos nasais e células etmoidais.

Modelos zocalados:
É realizada uma moldagem das arcadas dentárias do paciente para uma avaliação de seus dentes em relaçao à anatomia e posicionamento.

Fotografias:
São fotos digitais intra-orais e/ou extra-orais que auxiliarão no correto planejamento inicial, acompanhamento e no momento da finalização do tratamento odontológico.